top of page

NAMING e
BRANDING

Quanto vale um nome?

Se você acha que vale muito, acertou em cheio. O nome é o primeiro contato que o cliente tem com a sua empresa ou com o seu produto. Um bom nome pode atrair a atenção e gerar simpatia. Um nome ruim pode afastar a clientela.

Naming é a palavra em inglês que significa nomear. É o trabalho de criação de nomes para empresas, produtos, pessoas ou marcas. O nome, o slogan, a identidade visual e a voz da marca são componentes do branding, também chamado de gestão de marca.

Nem todas as empresas iniciantes dão a devida atenção a esta etapa, e os prejuízos desse descuido são incalculáveis. Mas podem ser reversíveis. Se você vai abrir um negócio, invista numa consultoria de naming. Se você já tem um negócio, invista também, pois nomes podem ser mudados. Talvez a chave para o sucesso do seu negócio comece por aí...

Nossa consultoria de naming traz como resultado alternativas justificadas de nome e composição, atributos associados, checagem de domínio e @, nomes concorrentes, antagonistas e relacionados. Você tem o resultado final 15 dias após a contratação, com direito a uma revisão.

Você faz a gestão da sua marca?

O que sua marca diz para os seus clientes? Que atributos ela traz? Que valores ela traduz? Sua marca é uma força ou uma fraqueza para o seu negócio?

Se você não consegue responder as perguntas acima, certamente você está desperdiçando um dos principais ativos da sua empresa. Provavelmente seus clientes não conhecem você ou todos os seus funcionários; talvez seu negócio seja realizado on-line e as pessoas nem saibam onde fica sua empresa; pode ser que seus clientes não conheçam todos os produtos ou serviços que você oferece. Mas uma coisa é certa: todos eles conhecem sua marca.

A marca não é só uma logo ou um nome. A marca é o resumo da sua empresa, é o primeiro contato com o seu negócio. Ela precisa ser forte, coerente e carregada de significados.

Tudo o que se relaciona com sua marca precisa ser bem planejado para que sua marca comunique exatamente aquilo que você quer.

 

O branding cuida de todos esses aspectos por meio do processo de criação e gestão da marca e da identidade que ela busca transmitir. Ele pode ser cuidadosamente pensado para que sua marca se transforme num ativo lucrativo para o seu negócio.

Nossa consultoria de branding ou rebranding fornece um planejamento completo de criação, posicionamento e/ou reposicionamento de marca que será um roteiro para o sucesso do seu empreendimento. Nossas propostas são customizadas para a sua realidade, e o prazo entre a contratação e a entrega final varia de 30 a 45 dias.

Algumas das vantagens do branding

Destacar sua empresa entre os concorrentes

Atrair clientes e influenciar

na decisão de compra

Criar fidelidade dos clientes com o seu negócio

Aumentar sua visibilidade

Agregar valor ao seu produto ou serviço

Garantir um faturamento constante e uma boa margem de lucro

Vamos conversar

Obrigado pelo envio da mensagem. Em breve vamos responder.

bottom of page